BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 23 de março de 2010

Boa noite, vida.

"Toda saudade é uma espécie de velhice", já dizia João Guimarães Rosa. E quem não concorda com ele? Quem já não sentiu saudades daquele velho momento em que sentíamos possuir todas as coisas do mundo e ao mesmo tempo nada? Aquele sentimento que nos fazia sentir completamente cheia, transbordante de uma felicidade indescritível, um sentimento que não se pode ser igualado a nenhum outro, aquele sentimento que nos faz ver a vida com outros olhos, olhos de criança... Quem não sente falta de um velho amor, hein? Aquele que nos fez passar noites em claro, imaginando, planejando com todos os detalhes o dia do casamento, o brilho nos olhos dos filhos correndo atrás de nós num fim de tarde... Quem não sente falta de uma discussão boba? Ou de uma briga feia que agora nos dá vontade de rir?

Quem vai entender o amor? Esse sentimento que faz de nós uma montanha-russa, capaz de viajar tão rapidamente a ponto de, em algumas vezes, nos deixar enjoados por ficar sempre mudando, com altos e baixos. Com felicidades e tristezas, com brigas e pazes.
Quem será capaz de um dia fazer-nos compreender que nada disso é real? Será que continuaremos sempre vivendo com a ideia de que contos-de-fada existem? Ah, admite, você diz que não existe, mas você acredita neles dentro do seu coração e só não diz a verdade porque tem medo de te acharem tola. E até hoje ainda está à espera daquele princípe encantado que surgirá num cavalo branco te trazendo paz e guerra, te trazendo o sim e o não, o tudo e o nada. O tudo que você precisa, na medida certa.
Mas lembre-se: tolos são aqueles que não acreditam na maravilha que o amor é, aqueles que não confiam na loucura que ele nos traz, a ponto de deixar-nos mais loucos ainda.
Por isso, arrisque, coloque a mão no fogo, ponha tudo a perder! O amor é um sentimento intenso que exige coragem e determinação. Se você é uma pessoa de meias-vontades, desista desse sentimento, ele não foi feito pra você. Mas se você prefere as coisas por inteiro, completamente intensas e cheias de paixão, mergulhe com tudo, o amor nasceu pra você hoje.

Boa noite, vida.

0 comentários: